segunda-feira, 20 de setembro de 2010
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Recepção aos alunos
Amanhã, dia 10 de Setembro, será dia de recepção aos alunos.
A Biblioteca Escolar / Centro de Recursos aguarda a vossa visita, muito especialmente dos novos alunos que frequentam esta Escola pela primeira vez.
Votos de bom ano lectivo para todos!
A Biblioteca Escolar / Centro de Recursos aguarda a vossa visita, muito especialmente dos novos alunos que frequentam esta Escola pela primeira vez.
Votos de bom ano lectivo para todos!
Uma História das Responsabilidades
A Dr.ª Natividade Ferra, Directora da nossa Escola, apresentou hoje no final da Reunião Geral de Professores, como mensagem aos docentes o seguinte excerto, que aqui se transcreve.
Uma História das Responsabilidades
Era uma vez um grupo de pessoas que se chamavam
Ninguém, Alguém, Qualquer Um,
Ninguém, Alguém, Qualquer Um,
Cada Um, e Toda a Gente.
Havia uma tarefa importante a realizar,
Havia uma tarefa importante a realizar,
e Toda a Gente tinha a certeza que Alguém a faria.
Qualquer Um podia ter feito,
mas Ninguém tomou conta dela.
Alguém ficou furioso, porque se tratava
Alguém ficou furioso, porque se tratava
de uma tarefa
que cabia a Toda a Gente.
que cabia a Toda a Gente.
Cada Um pensou que Qualquer Um
Poderia fazê-la,
mas Ninguém pensou que
Toda a Gente se esquecera de a fazer.
O resultado é que Cada Um acusou Alguém,
dado que Ninguém fez o que
Qualquer Um poderia ter feito.
(Jardim do Mar)
Subscrever:
Mensagens (Atom)