Apoio ao Currículo




Da Comunicação à Expressão - Gramática Prática de Português 
Integra as alterações ortográficas preconizadas pelo Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
No final de cada tema, apresenta quadros-síntese que permitem sistematizar as noções gramaticais em análise. Associa a observação e a reflexão sobre o funcionamento da língua à prática: completa-se com o Caderno de Exercícios que propõe atividades de aplicação e de produção.


Da Comunicação à Expressão - Gramática Prática de Português é complementada com o Caderno de Exercícios que propõe variadas e sugestivas atividades de aplicação e de produção, correspondentes aos diferentes aspetos do funcionamento da língua explicitados na Gramática.




                                    

Através de atividades, jogos, fichas e questionários sobre os textos contemplados no Programa de Português, esta coleção permite ao aluno:
- Situar-se no tempo e no espaço, estabelecendo a ligação com outras disciplinas;
- Compreender rapidamente a obra;
- Ter um bom desempenho nas aulas e nos testes;
- Encontrar novas formas de pensar;
- Despertar para a leitura e para o saber.


Tudo Pro-Exame                                                                         Dividido em sete secções e apostando numa componente prática, Tudo Pro-Exame Português 12.º Ano apresenta-se como uma útil ferramenta de preparação para um momento-chave do ano letivo.

Fernando Pessoa uma quase-autobiografia 
de José Paulo Cavalcanti Filho
«Conheci Fernando Pessoa em 1966, pela voz de João Villaret. Foi o começo de uma paixão que até hoje me encanta e oprime.»
Enamorado desta figura de romance por escrever e de uma obra imensa que dispensa apresentação, José Paulo Cavalcanti Filho partiu à descoberta do homem que aqui nos dá a conhecer, de corpo inteiro: um Fernando Pessoa multifacetado, homem vaidoso, com dons de inventor e astrólogo, de ambições desmedidas e existência modesta; uma vida banal e triste para uma obra universal.

Aprender a Gramática 7
Apresenta um conjunto de exercícios diversificados;Pontualmente, foram incluídos quadros informativos, intitulados Atenção!, que alertam para os aspetos que suscitam mais dificuldades aos alunos; foram incluídos alguns quadros, Dicas, com informações práticas que permitem ao aluno ultrapassar dúvidas frequentes. No final, são fornecidas todas as soluções, num encarte que pode ser destacado, para permitir quer o estudo autónomo quer o  acompanhamento por parte do Professor ou do Encarregado de Educação.


Preparar o Exame Nacional - Português 12
Esta obra inclui resumos de todos os conteúdos programáticos.
No final de todas as Sequências, na rubrica Praticar, o aluno tem a oportunidade de exercitar os conhecimentos adquiridos e resolver exercícios semelhantes aos das provas de exame.
São apresentadas 8 provas-modelo, que permitem ao aluno teinar competências e conhecimentos para o Exame Nacional.
São incluídas as soluções ou propostas de resolução de todos os  

exercícios, bem como de todas as provas-modelo.


Preparar o ... exame nacional 9
Esta obra inclui resumos sistematizados dos conteúdos programáticos, com uma grande diversidade de exercícios e testes de aplicação de conhecimento.
A obra apresenta ainda 6 provas-tipo, que permitem ao aluno teinar competências e conhecimentos adquiridos e praticar modelos de pergunta/resposta semelhantes aos do Exame Nacional.
No final da obra são incluídas as soluções ou propostas de resolução de todos os exercícios de aplicação e dos testes, bem como das 6 provas-tipo incluídas
.


Preparar os... testes intermédios de Língua Portuguesa e Matemática do 9.º ano  
Apresenta:
- Duas provas-tipo de testes intermédios de Língua Portuguesa;
- Quatro provas-tipo de testes intermédios de Matemática;
- Testes Intermédios oficiais de 2011;
No final do livro são fornecidas propostas de resolução para todos os exercícios.




Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
Neste livro, feito conjuntamente com a Associação dos Professores de Português, apresentam-se todas as regras da ortografia em vigor em Portugal segundo o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Além disso, diante da possibilidade de dupla grafia no conjunto dos países de língua oficial portuguesa, apresenta-se aqui a ortografia a utilizar em Portugal, em contextos formais, de acordo com a pronúncia da norma culta do português europeu. 



                                         




   


                                              
"Português XXI" é um Curso de Português Língua Estrangeira destinado a um público adolescente e adulto heterogéneo, que tenha como objetivo aprender a língua de forma ativa e participativa.
Este curso está estruturado em três níveis - Iniciação, Elementar e Intermédio -, proporcionando uma aprendizagem progressiva e funcional das diferentes competências linguísticas e comunicativas. O método adotado visa essencialmente motivar o aluno para a comunicação. Cada nível está programado para cerca de 120 horas de trabalho, que englobam o trabalho realizado em aula e em casa.

           






Preparação para a Prova Global - 9ºano, nível 5
Matriz de conteúdos por teste/prova.
Testes de avaliação com propostas de resolução.
Provas globais com propostas de resolução






Colecção Essenciais destina-se a apoiar o aluno no processo de ensino aprendizagem  tentando condensar toda a matéria do programa oficial da disciplina, de uma forma clara e concisa.
Preparar os testes - Inglês 11ºano
Um livro de exercícios que permite ao aluno preparar-se e exercitar as competências necessárias para a avaliação na disciplina de Inglês do 11º ano de escolaridade. Inclui:

- Resumos teóricos;
- Exercícios resolvidos;
- Exercícios propostos;
- Testes globais;
- Soluções.


Preparar os testes de Inglês 7
Um livro de exercícios que permite ao aluno preparar-se e exercitar as competências necessárias para a avaliação na disciplina de Inglês do 7.° ano de escolaridade. Inclui:
- Resumos teóricos
- Exercícios resolvidos
- Exercícios propostos
- Testes de avaliação
- Testes globais
- Soluções




Preparar os testes Intermédios de Inglês, História, Geografia
Apresenta:
- duas provas-tipo de testes intermédios de Inglês;
- duas provas-tipo de testes intermédios de História;
- duas provas-tipo de testes intermédios de Geografia;
- Testes Intermédios oficiais de 2011;
No final do livro são fornecidas propostas de resolução para todos os exercícios.






Atlas Básico de Ortografia Espanhola
O propósito deste atlas é ajudar o leitor no estudo e no domínio da língua espanhola, sendo o mais fiel possível à norma e, ao mesmo tempo, o mais próximo do falante atual. Pretende ser uma ferramenta de consulta que permita esclarecer conceitos, consultar dúvidas e complementar conhecimentos sobre um instrumento tão necessário para a comunicação como a linguagem.






Atlas Básico de Ortografia Espanhola
 O propósito deste atlas é oferecer ao estudante de espanhol como língua estrangeira regras básicas e claras que possa consultar e estudar, tendo em vista o domínio da ortografia.




Mi Gramática Práctica 1 - Espanhol 7ºano
Esta gramática está organizada por unidades e inclui: Explicações claras e acessíveis; Exemplos ilustrados das regras apresentadas; Exercícios de aplicação; Exercícios de consolidação; Gramática em contextos comunicativos; Personalidades e personagens conhecidos dos alunos; Exercícios ilustrados e dinâmicos que tornam a aprendizagem divertida e eficaz; Soluções para promover o trabalho autónomo.








Francês - 9ºano
Colecção Essenciais destina-se a apoiar o aluno no processo de ensino aprendizagem  tentando condensar toda a matéria do programa oficial da disciplina, de uma forma clara e concisa.
Preparar os testes de Francês 7
Um livro de exercícios que permite ao aluno preparar-se e exercitar as competências necessárias para a avaliação na disciplina de Francês do 7.° ano de escolaridade. Inclui:
- Resumos teóricos
- Exercícios resolvidos
- Exercícios propostos
- Testes de avaliação
- Testes globais
- Soluções


Ma Grammaire Pratique 1 - Francês 7ºano
Esta gramática está organizada por unidades e inclui: Explicações claras e acessíveis; Exemplos ilustrados das regras apresentadas; Exercícios de aplicação; Exercícios de consolidação; Gramática em contextos comunicativos; Personalidades e personagens conhecidos dos alunos; Exercícios ilustrados e dinâmicos que tornam a aprendizagem divertida e eficaz; Soluções para promover o trabalho autónomo.






Manual Prático de Artes Marciais
O guia definitivo das disciplinas mais populares: Tae Kwondo, Karaté, Aikido, Ju-Jitsu, Kung Fu, Tai Chi, Iaido, Kendo e Shinto Ryu . Um Manual de treino passo-a-passo demonstrado pelos mais qualificados peritos. Apresentação das técnicas básicas de cada uma das artes marciais, bem como de outras técnicas mais avançadas. 



Atletismo: Dossier do Professor                                              uma Publicação da responsabilidade da Federação Portuguesa de Atletismo em conjunto com o Ministério da Educação, na componente do Desporto Escolar, é um Livro da autoria da estrutura Técnica da Federação Portuguesa de Atletismo e que contou com a colaboração de vários Técnicos Portugueses.  Baseado nos Programas Curriculares do 5º ao 12º ano de escolaridade, destina-se igualmente a ajudar os Professores que no contexto escolar possam iniciar futuros atletas

                                          Carta Olímpica
O presente trabalho consiste numa tradução livre, oficiosa e graciosa da Carta Olímpica. A respectiva publicação no sítio Internet do Comité Olímpico de Portugal pretende tão-só divulgar em língua portuguesa a “Lex Maxima” do Movimento Olímpico, cujos princípios e regras importa conhecer e respeitar.
Procurámos ser fiéis à terminologia e ao estilo empregues nas versões oficiais da Carta Olímpica publicadas pelo Comité Olímpico Internacional nas línguas francesa, inglesa e espanhola. Em todo o caso, pedimos antecipadamente desculpa se porventura não almejámos plenamente o rigor pretendido ou desvirtuámos minimamente o sentido e o alcance da letra e do espírito Regras e Textos de Aplicação traduzidos. (NOTA DOS TRADUTORES)




Gestão de Currículo e Avaliação de Competências
Numa sociedade que exige dos seus cidadãos níveis de competência profissional cada vez mais elevados, torna-se imperativo um debate profundo sobre as questões que envolvem o conceito de competências, a sua avaliação e as implicações de um currículo orientado para as competências em termos de ensino e avaliação.  



                                  Alta Competição
Este livro de Teotónio Lima apresenta-se como leitura obrigatória para quem desejar compreender o fenómeno desportivo em toda a sua dimensão. A sua leitura atenta, única forma de explorar todas as implicações da obra (sociais, culturais, políticas e económicas) constitui um profundo «mergulho» nas razões da crise do Desporto Nacional que vemos agravar-se constantemente.





Recuperação no trabalho pelo Desporto
O autor, especializado em medicina desportiva, procura demonstrar a importância que para cada um de nós tem o processo de recuperação da fadiga sob todas as suas formas e o reequilíbrio de um modo de vida profundamente atingido pelas ‘célebres’ ‘doenças da civilização’. 


                                       




Problemas de Matemática A - 12º Ano

Preparação para Exames
Seguindo o programa em vigor, o livro está organizado em seis capítulos: Análise Combinatória e Probabilidades, Funções Exponenciais e Logarítmicas, Limites e Continuidade, Derivadas, Trigonometria e Números Completos. Em cada capítulo, há exercícios e testes de controlo da aquisição de conhecimentos. No final dos seis capítulos, encontram-se as soluções dos exercícios e as resoluções dos testes.

Preparar o ... exame nacional MACS 10/11                               
Nas rubricas Exercícios Resolvidos e Exercícios Propostos, o aluno tem a oportunidade de exercitar os conhecimentos adquiridos relativamente aos conteúdos abordados, recorrendo a exercícios semelhantes aos que terá de realizar na Prova de Exame.
No final da obra, são apresentados Exercícios Globais e 3 provas-tipo, que permitem ao aluno treinar competências e conhecimentos adquiridos e praticar modelos de pergunta /resposta semelhantes àqueles que encontrará no Exame Nacional.
A fechar, são incluídas as soluções de todos os exercícios.


Guia de Estudo - Matemática A 11ºano
Este Guia de Estudo tem como objetivo apoiar os alunos no seu estudo individual e autónomo, facilitando a compreensão e assimilação dos três temas do Programa Oficial de Matemática A do 11.° ano:
- Geometria no plano e no espaço II
- Introdução ao cálculo diferencial I. Funções racionais e com radicais. Taxa de variação e derivada
- Sucessões reais
Para cada unidade programática, incluem-se exercícios resolvidos e exercícios propostos, bem como propostas de resolução de todos os exercícios sugeridos


Preparar os testes- Matemática 11ºano
Um livro com mais de 500 exercícios que permite ao aluno preparar-se e exercitar as competências necessárias para a avaliação na disciplina de Matemática A do 11.º ano de escolaridade. Inclui:
- Resumos teóricos
- Exercícios resolvidos
- Exercícios propostos
- Exercícios de Testes Intermédios
- Testes de avaliação
- Testes globais
                                - Soluções 




Preparar os... testes intermédios de Língua Portuguesa e Matemática do 9.º ano  
Apresenta:
- Duas provas-tipo de testes intermédios de Língua Portuguesa;
- Quatro provas-tipo de testes intermédios de Matemática;
- Testes Intermédios oficiais de 2011;
No final do livro são fornecidas propostas de resolução para todos os exercícios.

 


Os Problemas do Milénio,  de Keith Devlin - Prémio Pitágoras 2005 -
A obra Os Problemas do Milénio fornece ao leitor leigo a descrição mais competente e acessível dos Everestes da matemática - os sete problemas não resolvidos que definem a situação da matemática contemporânea.
Destinado a matemáticos, físicos, engenheiros e a todos os curiosos interessados nos últimos desenvolvimentos matemáticos, este livro transforma cada Problema do Milénio numa revelação fascinante das questões mais profundas e complexas deste campo do saber.                




Testes Intermédios para o 8ºano da Porto Editora

Informações úteis
Testes intermédios nacionais
Propostas de testes intermédios
Sugestões de resolução









Preparar o Exame Nacional Física e Química 11ºano           Preparação para o exame nacional de Física e Química A. Resumo da matéria do 10º e 11º Ano. Mais de 600 exercícios com soluções organizados por temas. Provas globais por ano. Informações e conselhos sobre o exame nacional.

Preparação para Exames  -  Problemas de Física e Química
Esta obra constitui um importante auxiliar de estudo, que apresenta os conteúdos referentes aos programas dos dois anos em que a disciplina é lecionada. Todos os capítulos se iniciam com uma primeira parte teórica que introduz os conteúdos programáticos a serem avaliados e que é depois complementada por questões sobre as atividades experimentais, exercícios e problemas.


Preparar os Testes-Física e Química 10ºano
Um livro de exercícios que permite ao aluno preparar-se e exercitar as competências necessárias para a avaliação na disciplina de Física e Química do 10.º ano de escolaridade. Inclui:
- Resumos teóricos
- Exercícios resolvidos
- Exercícios propostos 
- Testes de avaliação 
- Testes Globais 
- Soluções


Preparação para o exame nacional 2010 - Física e Química A -  11º
O livro inclui:
Exames Nacionais de 2006 (1.ª e 2.ª fases)

Testes Intermédios de 2009
Critérios de classificação
Sugestões de resolução






Exercícios de Biologia e Geologia - Preparação para Exames - 10º e 11º Anos/ 11º e 12º Anos
Os exercícios aqui apresentados são construídos a partir de realidades científicas, seguindo o modelo das provas de exame nacional, que carecem de interpretação e análise, tendo por objetivo treinar o raciocínio e a mobilização transversal de conhecimentos. No final do livro são apresentadas as provas de exame de 2007.

Ecoturismo e Conservação da Natureza, de Nuno Gomes Oliveira                                                                      Com este livro pretende-se fazer uma abordagem dos contributos que o ecoturismo pode trazer à educação ambiental e à conservação da natureza. Para tal, faz-se uma revisão da principal literatura sobre a matéria, nomeadamente sobre os conceito de educação ambiental, ecoturismo e capacidade de carga. 



A Vida na Terra, David Attenborough
Edição Seleções do Reader's Digest

Este livro apresenta ao leitor a história da natureza, relacionada,  sempre que possível, com os  animais e plantas que existem hoje.  Uma reconstituição de 3,5 milhões de anos de história, cujos personagens representam todas as categorias de vida na Terra.



Preparar os Testes de Biologia e Geologia 11ºAno
Este livro contempla todos os conteúdos definidos no programa em vigor e permite o trabalho autónomo por parte do aluno, ao integrar resumos teóricos, exercícios resolvidos, exercícios propostos, testes de avaliação, testes intermédios, exames finais e proposta de soluções. 



Preparar os Testes de Biologia e Geologia 10ºAno
Este livro contempla todos os conteúdos definidos no programa em vigor e permite o trabalho autónomo por parte do aluno, ao integrar resumos teóricos, exercícios resolvidos, exercícios propostos, testes de avaliação, testes intermédios, exames finais e proposta de soluções. 

Preparação para Testes e Exame Nacional 
Biologia e Geologia 11ºano ou 12ºAno
Temas e questões;
Exercícios de treino;
Provas de Exames Nacionais;
Propostas de resolução.






Os meus testes de Biologia e Geologia 10ºAno
Testes com resoluções









Exames Resolvidos - Biologia e Geologia 11º
Este auxiliar de estudo, que visa contribuir para a preparação de Exame Nacional de Biologia e Geologia, inclui todos os exames nacionais desta disciplina realizados em 2008 e 2009, assim como as respetivas sugestões de soluções.







O Essencial de Biologia 10ºAno
Uma ajuda para a preparação dos exames nacionais.
Uma apresentação clara e concisa de todos os conteúdos de programa oficial.
Um resumo que reduz ao essencial mas não exclui nada do que é obrigatório.



As grandes civilizações desaparecidas - Reader´s Digest
Assuntos abordados na obra: Arqueologia: Escavações Arqueológicas e Submarinas. Civilizações Antigas: Europa. Ásia. África. América. Estruturas Sociais e Políticas. Geografia das Regiões. Civilizações Desaparecidas: Çatal hüyük. Susa. Sakarah. Mari. Harappa. Ur. Cnossos. Micenas. Ras Shamra. Amarna. Hatusa. Anyang. Nínive. Babilònia. Tarquínios. Heuneburg. Persépolis. Cartago. Pazyryk. Olímpia. Pataliputra. Delos. Petra. Qumrâm. Pompeia. Lugdunum. Hatra. Constantinopla. Chang'an. Borobudur. Angkor. Ani. Pagan. Tikal. Pueblo Bonito. Chan Chan. Tenochititlán. 



«Os Quadros da História de Portugal, de Chagas Franco e João Soares, interrogam as raízes da nossa identidade, o que nos permite compreendermos quem somos, donde vimos e para onde vamos, a partir de um imaginário que nos leva à necessidade de sermos mais exigentes sobre a nossa história e a nossa geografia.»
GUILHERME D’OLIVEIRA MARTINS



Preparar os testes Intermédios de Inglês, História, Geografia
Apresenta:
- duas provas-tipo de testes intermédios de Inglês;
- duas provas-tipo de testes intermédios de História;
- duas provas-tipo de testes intermédios de Geografia;
- Testes Intermédios oficiais de 2011;
No final do livro são fornecidas propostas de resolução para todos os exercícios. 

Colecção Essenciais destina-se a apoiar o aluno no processo de ensino aprendizagem  tentando condensar toda a matéria do programa oficial da disciplina, de uma forma clara e concisa.






O Planeta Vivo, de David Attenborough
Edição Seleções do Reader's Digest
Um retrato da Terra




Testes de Avaliação 10ºano - Geografia A - Porto Editora             Matriz de conteúdos por teste de Avaliação e Prova global.               Testes de Avaliação ao longo do ano com propostas de resolução. Provas Globais com propostas de resolução                          



Preparar os testes Intermédios de Inglês, História, Geografia
Apresenta:
- duas provas-tipo de testes intermédios de Inglês;
- duas provas-tipo de testes intermédios de História;
- duas provas-tipo de testes intermédios de Geografia;
- Testes Intermédios oficiais de 2011;
No final do livro são fornecidas propostas de resolução para todos os exercícios.

North of Portugal - Contemporary Visions                    Quatro fotógrafos de reputação internacional (dois portugueses e dois estrangeiros – Júlio de Matos, Aníbal Lemos, Jamey Stillings e Oded Shimshon) apresentam um portefólio de imagens editoriais e artísticas sobre os traços de identidade persistentes ou emergentes da contemporaneidade do Norte de Portugal


Esta colorida coleção de fotografias mostra em primeiro lugar a grandiosidade e diversidade de África a partir de um ponto de vista inspirador: o céu. Este livro mostra-nos a face de África numa perspetiva inteiramente diferente, com as suas paisagens espetaculares e com a sua exótica vida selvagem. Vistas de cima, imagens que nos parecem familiares tornam-se subitamente espirituais e misteriosas ... estimulando a surpresa e a admiração.


Nas suas viagens orbitais em torno da Terra, os astronautas focam as suas câmaras para captar a imagem do nosso planeta. Espirais de uma tempestade sobre o Pacífico. Um vulcão em erupção lançando cinza sobre  a península russa de Kamchatka. Uma concavidade de 40 km de diâmetro escavada no deserto do Sara, como resultado das forças geológicas e dos ventos que transportam areia. Utilizando câmaras manuais e movidos pela curiosidade, os astronautas apercebem-se de algo que escapa aos satélites: a frágil beleza da Terra. 

Adolescentes ao Espelho,                                                            de Tonino Lasconi, Edições Salesianas                                       Este livro pretende responder a pequenas e grandes interrogações dos jovens de hoje: a pouca vontade de estudar; a má disposição de certas manhãs; o sofrimento devido a uma amizade que vacila; a alegria louca do primeiro amor ...                          

Fazer Amigos                                                                                              Edições Salesianas                                                                                           Este livro não contém receitas fáceis, que não exigem esforço. Pretende apresentar alguns segredos da arte de fazer amigos.



O nome de Hitchcock é sinónimo de suspense. Com obras-primas como Rebecca, Vertigo e Psycho, Alfred Hitchcock (1899-1980) é autor de uma abordagem extremamente original ao cinema, muitas vezes imitada mas nunca igualada. Este livro, que traça a história da sua vida e a da sua carreira desde os seus primeiros filmes mudos até ao seu último trabalho em 1976, também inclui um bónus que os fãs de Hitchcock vão apreciar muito particularmente: uma lista ilustrada e anotada de cada uma das suas aparições em filmes A filmografia completa de um dos mais admirados e enigmáticos cineastas de todos os tempos, desde o seu aparecimento no cinema independente aos 26 anos, passando por clássicos como "2001 - Uma odisseia no espaço", "Laranja Mecânica", entre outros.



Cahiers du Cinéma-Grandes Realizadores
em 25 volumes
A coleção Cahiers du Cinéma – Grandes Realizadores permite conhecer a vida e obra de 25 cineastas: Charlie Chaplin; Steven Spielberg; Martin Scorsese; Sergio Leone; Federico Fellini; Tim Burton; Francis Ford Coppola; Jean-Luc Godard; WoodY Allen; Ingmar Bergman; David Lynch; François Truffaut; Akira Kurosawa; Buster Keaton; Andrei Tarkovsky; Billy Wilder; Jean Renoir; Orson Welles; Kenji Mizoguchi; Stanley Kubrick; Serguei Eisenstein; Michelangelo Antonioni; Manuel de Oliveira.

Coleção Temas da Sétima Arte - Publicações Alfa 











Um Olhar Musical pelos Resíduos,
de José lúcio Ribeiro de Almeida
Aprende como construir os teus instrumentos musicais com materiais descartáveis do dia-a-dia 





Steve Jobs
Coleção "Histórias de Génio"
Com esta coleção, a revista Visão pretende "dar a conhecer  personalidades, despertar o espírito empreendedor, estimular ideias e inspirar as pessoas. Queremos contribuir para uma sociedade mais empreendedora dando a conhecer alguns exemplos e tornando alguns dos conceitos de gestão e inovação ao alcance do todos."


Pablo Picasso
Coleção "A Minha Vida deu um Livro"
Com prefácio de Jorge Calado, a biografia de Pablo Picasso, escrita por Wilfried Wiegand, é um precioso complemento sobre a produção pictórica do autor de «Guernica», obra prima essa à qual o biógrafo dedica um capítulo inteiro.
Como é habitual na série do Expresso «A minha vida deu um livro», o presente volume inclui uma cronologia , uma listagem bibliográfica e uma nota sobre o autor da biografia.



John Lennon
Coleção "A Minha Vida deu um Livro"
«Referência indiscutível da música popular moderna, detentor de uma genialidadde inegável como intérprete e compositor, aliada a uma personalidade carismática. A notória proeminência social e política que alcançaram as suas mensagens de paz, concórdia e amor, foram o reflexo de uma honesta, visceral e íntima projeção pessoal.»





John Maynard keynes 
Coleção "A Minha Vida deu um Livro"
O economista britânico, membro do lendário grupo de Bloomsbury, foi um dos intelectuais mais proeminentes da sua época. Nesta biografia é retratada a sua vida, o seu pensamento e a sua duradoura influência na Política e na Economia.





Winston Churchill
Coleção "A Minha Vida deu um Livro"
Durante os primeiros anos da Segunda Grande Guerra, foi a figura do momento. Sem ele, nesses anos decisivos, a História teria sido diferente, a sua biografia fundiu-se com a própria História Universal.






Projetos Educativos

Esta publicação pretende ser uma ferramenta de apoio à elaboração e desenvolvimento do projeto educativo dos estabelecimentos de ensino, no contexto de gestão e de afirmação da autonomia das escolas. Assim, as primeiras páginas são dedicadas à importância deste projeto e à sua relação com a cultura, clima organizacional e modelo de liderança de cada instituição.
Daí em diante, a publicação descreve todos os passos que devem ser tidos em conta na criação do projeto educativo, na sua implementação, avaliação e disseminação.
http://www.anespo.pt/uploads/cb14ac92d41a78d32d3e84d46c7f471f.pdf




                 Guia de Profissões e Carreiras "Quero trabalhar em..." - 31 volumes





Mistura de Cores (Manuais PET)
Nesta série, toda a informação sobre técnicas e práticas de pintura, recolhida de modo claro e conciso em volumes básicos, de formato prático, de linguagem acessível, profusamente ilustrados, que permite conhecer os segredos de qualquer processo de pintura.






Serralves 2009: A Coleção
Assinalando a décimo aniversário da abertura do Museu, "Serralves 2009: A Coleção” cartografou o crescimento do acervo em função daquele marco histórico.  Integrada num programa de investigação permanente sobre o século XXI, a Coleção de Serralves visa propor perspetivas de leitura sobre a arte contemporânea no contexto de uma realidade contemporânea global em mutação. 
- See more at: http://www.serralves.pt/pt/museu/a-colecao/#sthash.wh1oCup3.dpuf



                Coleção de 12 volumes de "Escola de Cozinha" - Círculo de Leitores



Cadernos SACAUSEF 8: «Género e Recursos Educativos Digitais»
Género e Recursos Digitais- entre a conceção e a utilização.
Promover a igualdade do género.
Instrumentos de apoio à conceção e à avaliação, sensíveis ao género.







Cadernos SACAUSEF 7: «Recursos Educativos Digitais: Que futuro?»
Recursos Educativos Digitais: reflexões sobre a prática.
Aprendizagem Móvel e Recursos Educativos Digitais do Futuro.
Licenças Creative Commons
A cultura na educação: disponibilizar os conteúdos da herança cultural às escolas da Europa.



Cadernos SACAUSEF 6: «A Acessibilidade de Recursos Educativos Digitais»
A Acessibilidade dos Recursos Educativos Digitais.
Tecnologias de Informação e Comunicação e Educação Inclusa de todas as Crianças.
A Importância da Utilização das Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web 2.0 na Construção de Recursos Educativos Digitais.
Blogues Educacionais e Acessibilidade.
              

Cadernos SACAUSEF 5: «Recursos Educativos Digitais de Qualidade ao Serviço das Escolas»
Avaliação e Qualidade de Recursos Educativos Digitais.
Evaluation and Quality of Digital Educational Resources.
Repositórios Educativos: Em Busca dos Sucessos Europeus.
Educational Repositories: Looking for European Sucesses.
A European Schoolnet e os Projectos sobre Recursos Educativos Digitais.
A European Schoolnet and Projects on Learning Resources.





Mensagens populares deste blogue

NOVO SITE/BLOGUE DA BIBLIOTECA ESAOF: https://bibliotecaesaof.wixsite.com/esaof