1 DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR
A homenagem remonta ao dia 1 de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago, com o objetivo de conquistar condições melhores de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas. Nessa manifestação, houve confronto com policiais o que resultou em prisões e mortes de trabalhadores. Esta manifestação serviu de inspiração para posteriores conquistas de direitos.
                                https://topcalendario.com/wp-content/uploads/2019/11/dia-do-trabalhador.jpg. 

Onze pares de sapatos estavam pendurados no horizonte da cidade de Nova Iorque. Era Setembro de 1932 e a Grande Depressão atingia seu auge. O desemprego e a incerteza sentiam-se em toda a cidade e em todo o país. Porém, na rua West 49th, um pilar de esperança erguia-se: o arranha-céus art déco que ficaria conhecido como 30 Rockefeller Plaza.Os trabalhadores que construíam os seus 70 andares estavam a fazer uma pausa e partilhavam almoços e cigarros. Pareciam completamente imperturbados ​​pela localização desse intervalo: uma estreita viga de aço que se projectava no céu, a centenas de metros do chão.


Enquanto um homem de macacão ajudava outro a acender o seu cigarro, alguém tirou uma fotografia. A imagem resultante tornou-se numa das mais icónicas do mundo, a personificação do espírito do trabalhador americano. 
2 de Setembro de 2019, Jornal Público

Diz quem trabalha:
  • Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada. Albert Einstein
  • O trabalho mais duro que existe é não fazer nada. Provérbio Judaico
  • Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele. Buda

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOVO SITE/BLOGUE DA BIBLIOTECA ESAOF: https://bibliotecaesaof.wixsite.com/esaof