Aquisições 2018/2019 - Parte 2




Vem Voar Comigo


[…] Inês, Maria e Beatriz são três amigas à procura de uma segunda oportunidade no amor. Uma escritora sonhadora, uma espectadora inconformada e uma aventureira sem rumo percorrem caminhos diferentes para alcançar aquilo que mais desejam. Como muitas mulheres com mais de 40 anos, têm os filhos quase criados e um casamento acabado ou em crise. Inês debate-se com o peso de uma paixão antiga, Maria não perdoa as infidelidades do marido e Beatriz viaja pelo mundo para se descobrir. Qual delas irá encontrar a paz num novo amor? Qual delas irá, por fim, ficar com o único homem que amou? Cada uma conta a sua história com sinceridade, paixão e verdade. Um «quase romance» que nos guia pelos sonhos, desejos, medos e convicções das mulheres do século XXI.




A Imperatriz Romanov


[…] Um belíssimo romance, com vislumbres da história da Europa desde o final do século XIX até meados do século XX. Acompanhando a vida de Maria Feodorovna, a mãe do último czar da Rússia, viajamos dos opulentos palácios de São Petersburgo aos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial. Desde a corte da Rainha Vitória até à ruralidade russa dominada pelos Bolcheviques. Depois de Alix, a sua querida irmã mais velha, ter desposado um dos príncipes de Inglaterra, Minnie percebe que terá destino semelhante. Apesar da sua relutância, casa-se com Alexandre, o herdeiro do trono dos Romanov, ascendendo a imperatriz. […]






Crimes de Grindelwald

[…] Desenrolando-se no mundo mágico de J.K. Rowling, a ação do segundo filme, numa série de cinco iniciada com Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, muda-se de Nova Iorque para Londres e daí para Paris. Desenvolvendo-se a partir de acontecimentos que ajudaram a dar forma ao mundo da feitiçaria, esta nova história contém elos surpreendentes comuns às aventuras da série Harry Potter, que irão deleitar os fãs dos livros e dos filmes. […] 



Becoming. A Minha História

[…] Nas suas memórias, uma obra de reflexão profunda e uma narrativa fascinante, Michelle Obama convida os leitores a entrar no seu mundo, relatando as experiências que a moldaram - desde a infância na zona sul de Chicago, passando pelos anos como executiva, equilibrando as exigências da maternidade e o trabalho, até ao tempo passado no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade e inteligência, descreve os seus triunfos e deceções, públicas e privadas, contando a história completa de como viveu, nas suas próprias palavras. Terno, sábio e revelador, BECOMING é um relato íntimo de uma mulher de alma e substância que desafiou constantemente as expectativas - e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.




O Samurai

Baseado em factos históricos, "O Samurai" conta-nos a jornada de alguns dos primeiros japoneses a pisar solo europeu e o consequente choque de culturas. 
Uma recriação emocionante de uma viagem repleta de perigos e sofrimento, que é também um admirável testemunho de resiliência e fé. […]




Como Estrelas Cadentes

Durante a sua longa vida, Rosa precisou de usar astúcia e coragem, caiu e levantou-se de novo, atravessou de cabeça erguida cansaços e derrotas, atingiu metas importantes, escrevendo o destino com as suas mãos.
Em volta desta inesquecível personagem feminina gira a história aventurosa e atormentada de uma riquíssima família de Milão, cujos episódios se entrelaçam num cenário internacional ao longo de um século.
A sombra de um incesto, a criação de um grande império industrial, as cores impiedosas da guerra, o mundo cintilante da moda, a languidez da sensualidade e os segredos inconfessáveis dos poderosos são os elementos deste romance violento e romântico que fascina e envolve profundamente o leitor.



O Amor Não Cresce Nas Árvores

[…] "O Amor Não Cresce nas Árvores" é provavelmente o livro mais original que terá a oportunidade de ler. Pode lê-lo como todos os outros, do princípio até ao fim, sem se preocupar com as cores. Pode ler a história completa de cada uma das cores separadamente e de forma contínua. Pode tornar a experiência ainda mais radical e interativa através da nossa APP […] No final, será sempre o mesmo romance mas terá vivido uma experiência diferente em cada uma das opções.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOVO SITE/BLOGUE DA BIBLIOTECA ESAOF: https://bibliotecaesaof.wixsite.com/esaof